Ir para o conteúdo
Melhores Planos Odontológicos Motivos Para Contratar Planos Odontológicos Saúde Bucal

6 tratamentos odontológicos que são considerados incríveis

Leitura: 4 min
189 visualizações

A Odontologia está em constante transformação, com tratamentos odontológicos cada vez mais tecnológicos e assertivos nas mais diversas especialidades.

Procedimentos antes doloridos, demorados e cansativos são realizados de forma mais rápida, confortável e indolor para o paciente.

Conheça alguns dos tratamentos e descubra como podem ajudar você a ter um sorriso cada vez mais bonito e saudável.

1 – Implante dentário: tratamento odontológico de ponta

O implante dentário é hoje um dos mais modernos tratamentos odontológicos que existem. Com a ajuda da tomografia computadorizada, o procedimento se tornou muito mais rápido e seguro.

Quando é preciso perfurar a gengiva do paciente para colocar o dente implantado, por exemplo, o dentista consegue ter uma análise muito mais profunda em relação á altura e espessura do osso para a colocação da prótese.

dentista fazendo avaliação de paciente em consultório

2 – Mock-up: planejamento digital do sorriso

Na odontologia estética, o Mock-up é a grande novidade. O software permite um planejamento digital do sorriso de forma que tanto o dentista quanto o próprio paciente possam simular o resultado escolhendo entre as intervenções disponíveis.

Assim, é possível ter uma boa ideia de como será o resultado final através de imagens digitais de alta qualidade. Dessa forma, há uma maior garantia de satisfação do paciente sem desgaste prévio no dente.

3 – DSD: melhora no resultado final do implante

O Dental Smile Design (DSD), é um recurso bastante utilizado por protesistas nos implantes dentários.

Com ele é possível corrigir em imagens feitas previamente diversos aspectos dos dentes, como a angulação e o tamanho.

Dessa forma ele é finalizado antes de ser transportado para a boca, dando mais conforto ao paciente.

4 – Riciproc: mais agilidade no tratamento do canal dentário

Há algum tempo eram necessárias várias sessões para finalizar um tratamento de canal dentário. Hoje, o Reciproc agiliza todo o processo. O aparelho alarga o canal de forma que seja obturado e tratado em apenas uma ida ao dentista.

Computador com tela de avaliação de prótese de paciente

5 – 3 Shape: evita náuseas na moldagem

Fazer o molde dentário sempre foi um verdadeiro suplício para alguns pacientes, que chegavam a ter ânsia de vômito da hora do tratamento odontológico.

Agora, com o 3 Shape, esse problema está resolvido. O recurso escaneia toda a boca – seja um único dente ou toda a arcada dentária. Dessa forma o dentista tem uma visão bastante ampla, tornando a moldagem desnecessária.

6 – Laser e PDT: tratamento de mau hálito

O mau hálito (halitose) também está entre os tratamentos odontológicos que se superaram com a tecnologia. A halitose pode ser causada por fatores locais ou sistêmicos.

A novidade é que algumas das causas mais comuns, como boca seca, candidíase bucal ou gengivite, já podem ser tratadas com laserterapia e terapia fotodinâmica (PDT). Ambas têm tido um grande grau de sucesso.

Assim, a laserterapia atua principalmente nos casos de boca seca. O laser de baixa potência é aplicado nas glândulas salivares para estimular a produção de saliva. Nesse caso, o tratamento odontológico requer sessões semanais.

Já os casos de doenças gengivais e candidíase bucal requerem a terapia fotodinâmica. Nesse caso é feita uma aplicação de corante na gengiva ou no local afetado.

Depois de um período de pré-irradiação, que é a espera da penetração do corante, é aplicado o laser de baixa potência. Assim, a combinação de ambos produz uma reação química tóxica para os microrganismos, que são imediatamente exterminados.

paciente fazendo avaliação em consultório odontológico

Sem os planos odontológicos esses procedimentos sairiam pequenas fortunas para o paciente. Com eles, no entanto, é possível ter acesso aos mais modernos tratamentos odontológicos, reduzindo o desconforto e potencializando a eficácia e a rapidez.

Se você ainda não tem um plano odontológico, não perca tempo. Converse com um vendedor especializado e descubra o plano ideal para o que você precisa. Afinal, você merece ter acesso ao que há de melhor em tratamentos odontológicos.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: