Ir para o conteúdo
Melhores Planos Odontológicos Planos Odontológicos

6 Melhores planos odontológicos do Brasil

Leitura: 4 min
633 visualizações

Na hora de contratar, não tem que não prefira escolher entre os melhores planos odontológicos do país. Mas como saber quais são eles? Afinal, cada um promete mais do que o outro e vários apresentam diferenciais irresistíveis.

Com isso, hoje já são mais de 25 milhões de clientes que se dividem entre 398 operadoras, segundo a ANS. Por isso, uma das formas de descobrirmos quais os melhores planos odontológicos é justamente através da quantidade de beneficiários e sua parcela no mercado.

Então veja quais são eles e faça a sua escolha entre os melhores!

1 – OdontoPrev lidera o ranking dos melhores planos odontológicos

Pertencente à Bradesco Seguros, a OdontoPrev tem hoje nada menos que 5,61 milhões de beneficiários. A rede credenciada se estende por praticamente todos os estados, abocanhando 22,9% do mercado de planos odontológicos no Brasil.

Mas o grupo detém ainda outras marcas, como a Bradesco Dental, Prontodente, Odonto Serve, DentalCorp, Sepao e Rede Dental Prívian, além de ser sócio da Brasildental juntamente com o Banco do Brasil.

2 – Amil Dental: mais de 2 milhões de beneficiários e considerada a melhor do Sudeste

Já uma das mais tradicionais operadoras de saúde do mercado é também a segunda maior. A Amil Dental tem 2,09 milhão de beneficiários que contam com soluções completas entre os melhores planos odontológicos.

Apesar de estar em segundo lugar no ranking nacional e estar presente em praticamente todos os estados do país, no Sudeste a Amil Dental foi eleita a melhor empresa de planos odontológicos pelos dentistas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Este foi o quarto ano consecutivo que a empresa conquistou o primeiro lugar na pesquisa do Instituto Datafolha.

Segundo os profissionais que a elegeram, a Amil Dental tem o plano mais confiável, com a melhor tabela de remuneração e é o preferido dos seus clientes. Do mercado ela participa com uma fatia 8,6%.

6 melhores planos

3 – Interodonto tem 7,9% do mercado de planos odontológicos

O terceiro dos melhores planos odontológicos do Brasil é a Interodonto, que toma 7,9% do mercado com 1,91 milhão de clientes.

Pertencente ao Grupo NotreDame Intermédica, a empresa também opera com uma ampla rede credenciada em todas as regiões brasileiras.

4 – Em quarto lugar, Hapvida +Odonto tem 1,7 milhão de clientes

O quarto maior dos melhores planos odontológicos do país detém 7% do mercado, com 1,7 milhão de beneficiários.

Assim, a HapVida, que é cearense, é considerada a líder dos planos de saúde nas regiões Norte e Nordeste. Seus planos odontológicos também oferecem soluções completas a seus clientes.

5 – MetLife Odonto fica com o quinto lugar do ranking

Já em quinto lugar no ranking dos melhores planos odontológicos está a MetLife, operadora de São Paulo que detém 4,1% do market share. No total são 994 mil clientes, a maioria na Região Sudeste, onde ficam 76% deles.

No entanto, a MetLife, no entanto tem também uma forte presença internacional, atuando hoje em mais de 40 países. Além de contar com alguns dos melhores planos odontológicos, a operadora também atua com seguros de vida e previdência.

melhores planos odontologicos

6 – SulAmérica Odonto

Já a super tradicional SulAmérica Odonto ocupa o sexto lugar no ranking. A operadora detém 3,8% do mercado, totalizando 911 mil clientes.

Na verdade, o grupo atua em diversos segmentos, inclusive planos de saúde e de seguros de vida e de automóveis. Nos planos médicos, por exemplo, ela é a quinta maior operadora do país.

Agora que você já conhece os melhores planos odontológicos do país fica mais fácil fazer sua escolha.

(Fontes: Konkero, BenefíciosRH, Revista Apólice)

Analise suas necessidades e a rede credenciada e converse com um vendedor para descobrir o melhor plano para o seu perfil!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: